Sobre

Juliana Barica Righini

E se eu te disser que dentro daquela concha com jeito diferente, 

tem uma pérola linda, de brilho próprio, único e radiante?

Se eu te contar tudo que eu já vi e ouvi nesses anos todos, acompanhando, aprendendo e orientando pessoas e famílias, tenho certeza que vou te impressionar.

E positivamente!

Acredito em trabalho em rede, e na singularidade das pessoas com deficiência intelectual, unindo as diferenças e potencialidades únicas de cada um para alcançarem o máximo de autonomia e plenitude nas suas vidas. 

Nessa jornada, encontrei várias pessoas que me ajudaram no meu crescimento como profissional. Trabalhando, lutando, aprendendo juntas para que hoje eu tenha o prazer de chamar de parceiras, entre elas: Cátia Macedo, Daniela Karmeli, Glória Moreira Salles, Lucinha Cortez e Nancy Costa


CRESS: 30369

Qualificações

Essa história começa

lá atrás...

Me formei Bacharel em Serviço Social, pela PUC São Paulo (1999); sou especialista em Terapia de Casal e Família, pela Faculdade Paulista de Serviço Social (2004). 

Entre muitas experiências profissionais, há mais de 10  anos atuo no atendimento de pessoas com deficiência intelectual e suas famílias; faço mediação em grupos de jovens e adultos com deficiência e autodefensores.

 

Presto consultoria para empresas, favorecendo a implantação e manutenção de programas e contribuindo no encaminhamento de pessoas com deficiência intelectual para o mercado formal de trabalho.

Sou consultora em Emprego Apoiado, fui membro da, hoje extinta, Rede de Emprego Apoiado e

faço parte da diretoria da Associação Nacional de Emprego Apoiado (gestão 2018- 2020).

 

Coordenei o Serviço Social e o Programa de Empregabilidade na Associação Carpe Diem, realizo consultorias, assessorias e formação em diversas organizações sociais.

Sou membro do grupo de Estudos Sobre Envelhecimento das Pessoas com Deficiência Intelectual.

Fui colaboradora do livro “Envelhecimento e Deficiência Intelectual - uma emergência silenciosa” – Instituto Jô Clemente.

Em 2013 e 2014 - participei como consultora de conteúdo do documentário “E agora, José, Maria e João...”, filme sobre a experiência de moradia assistida para pessoas com deficiência intelectual na Holanda. 

Sou co-autora do livro “Simplesmente Irmãos”,  com relatos de irmãos de jovens com deficiência intelectual.

© 2020 criado por @righini.design